sábado, 26 de abril de 2008

Olá a todos!

Bem vindo(a) ao meu blog.
Há algum tempo eu invejava os milhares de bloggers mundo a fora. Imaginava quanta idéia bacana e conteúdo era criado em tanto lugar ao mesmo tempo. Mas não me vinha idéia alguma sobre nada interessante que pudesse virar um canal legal de ser visitado.
O pré-requisito básico que eu fazia questão que fosse suprido era conteúdo. Pra mim não há sentido algum em criar e manter um canal de informação na internet sem que isso seja, de alguma forma, útil para o leitor.
Inicialmente pensei em um canal de lazer. Um blog divertido, meio infame, não sei. Mas analisando bem vi que não tenho tanta vocação assim para o sarcasmo.
Daí me veio a idéia de algo que fosse útil não só para o público mas também pra mim.
Então estou criando este blog no formato de um guia para reunir as principais dicas, truques, notícias e afins sobre minha experiência no linux e, em particular com o Ubuntu.
Há algum tempo venho acompanhando a evolução do Ubuntu (desde a versão 5.04) e várias vezes precisei instalar/desinstalar/configurar o Ubuntu em vários PCs. E por várias vezes também precisei recorrer ao pai dos burros moderno pra buscar as mesmas dicas de configuração e instalação que sempre fazia. Claro que sempre surgiam novos problemas, novas versões de pacotes, novas configurações. E lá ia eu novamente para as mesmas buscas, mesmos comandos de configuração, mesmos locais onde eu deveria salvar tal arquivo que nunca conseguia memorizar. Enfim, talvez aqui você encontre a solução para muitos dos problemas que possa vir a ocorrer em seu uso diário do Ubuntu. Desde a instalação até a configuração de servidores e banco de dados. Espero que, de alguma forma, o conteúdo publicado aqui lhe seja útil.
Ah! E quaisquer comentários, sugestões ou críticas serão muito bem vindos.
Abraços!

Um comentário:

Chinello Cybernético disse...

Se eu fosse tu, largava o blogspot e fazia no wordpress q é muito melhor :P